sábado, 14 de janeiro de 2012

VIBE POSITIVE






VIBE  POSITIVE



Hoje ao levantar parei e fui até  na janela e comecei a perceber quantas vezes não agradecemos o dia, a vida, o nascer do sol, o cantar dos pássaros, enfim levantamos reclamando de tudo, por estar chovendo, quero dormir mais, que saco entre outras reclamações....
 Nós nos  olhamos ao espelho com uma cara de desaminado, ao invés de olharmos para espelho e falar para a pessoa mais importante que esta refletida  no espelho: Eu sou um Vencedor, a minha vida é maravilhosa e pensar que entre milhões de espermatozoide você foi o vencedor.
 Então está  na hora de mudar o pensamento e acreditar que cada amanhecer um novo começo, é uma vitória e agradecer poder estar em vivo. Olhe a sua volta  e perceba quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar.
Lembre-se:  você um vencedor, o importante é   você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor e que você é a pessoa mais linda que Deus criou.
 Roberto Shinyashiki diz:
  • Eu admiro as pessoas que acordam de manhã com alegria no coração. Têm a coragem de levantar depois das quedas. Não precisam de elogios nem de aplausos. Sabem falar por favor e pedir desculpas. Não se envergonham de dizer eu te amo. Eu admiro sua busca por fazer o que a sua alma pede. Eu admiro você que, com humildade e dedicação, faz a vida acontecer. Você é um herói de verdade! Faça por merecer

domingo, 8 de janeiro de 2012

VOCÊ É AMÁVEL

 Texto extraído  do livro SEM MEDO DE SER FELIZ  do autor: JOSÉ CARLOS DE LUCCA

                                                              VOCÊ   É   AMÁVEL???

        O que é ser uma pessoa amável? Segundo dicionário, amável é a pessoa digna de ser amada. Certamente é a pessoa que vive no amor, sendo dócil nas palavras, gentil nas atitudes, educada no falar, paciente no ouvir, alegre no servir. Como é bom conviver com uma pessoa dessas, não é verdade?
        Mas muito podem estar perguntando:  como posso amar? E a resposta é a mais simples possível: amando. Sim, o amor não vai surgir em nossa vida por decreto divino. Não devemos ficar aguardando o dia em que, por encanto, o amor vai surgir em nossa vida. O amor já está em nós, porque Deus é amor e nós somos a melhor obra do criador. Portanto, para amar é preciso  querer amar. É como a planta que necessita de cuidados. O amor é a mesma coisa. Todos os dias precisamos regar a planta da vida com nossos melhores desejos de entender o proposito que ela tem para cada um de nós. se não regarmos, a planta morrerá. Assim também ocorre com o amor.
        O amor pode ser comparado a grande escada de Jacó, cujos degraus nos levarão à plenitude do ser espiritual. mas para chegar ao topo da escada é preciso subir degrau por degrau. É preciso dar o primeiro passo. E aqui não podemos esquecer da grande equação divina da felicidade:  AMAR PARA SER AMADO.  Só receberá amor quem der amor. Em regra, a humanidade está na contramão, pois todos esperam o amor, mas poucos amam. Que tal começar agora? Comece por você, sim. Ame-se, sem egolatria. Sinta se um ser perfeito, sinta-se filho do amor divino. Logo em seguida, olhe ao seu lado e note o seu próximo e perceba que a vida lhe convida ao exercício do amor e não espere nem mais um minuto para ser feliz.
        Será que você quer se tornar uma pessoa amável?