sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

12 dicas para viver bem 2012


1. Permaneça consciente!
É preciso estar atento para a vida e as oportunidades. Mas tudo isso começa dentro de você. Por isso, permaneça consciente de si, de seus desejos, pensamentos, sentimentos e, principalmente, ações. Só assim você pode ser melhor!

2. Responsabilize-se pelo que sente, pensa e faz!
Pare de acreditar que o outro é culpado pelo que você está sentindo! Ciúme, raiva, carência, tristeza ou qualquer outro que você sentir, é seu. É você quem precisa aprender a lidar com eles, em vez de ficar se colocando no papel de vítima e se transformando num reclamão chato e insuportável!

3. Seja mais gentil!
A gentileza é poderosa! Transforma relações, derruba barreiras e faz muito bem à saúde física e emocional. Tente. Trate bem quem te tratar mal e veja o que acontece. Aja como se gostasse de todos, e perceba como as pessoas reagem. É impressionante e delicioso esse exercício!

4. Ouça mais, bem mais!
Tente se colocar no lugar do outro e compreender por que é que ele está criticando algo que você fez. É uma chance imperdível de se conhecer melhor e crescer, amadurecer. Escute mais. Ouvir é a mais eficiente maneira de construir um novo mundo!

5. Confie e relaxe mais!
Pare de brigar com os acontecimentos e com a vida. Confie que tudo é como tem de ser. Deixe o tempo passar. Perceba como sua visão sobre o futuro é limitada e tente acreditar que existe um Deus, um Universo que tudo sabe! Faça a sua parte e relaxe!

6. Lembre-se: estresse não é coisa chique!
Estresse causa muitas doenças e mal-estar. Não se deixe enganar: quem está estressado precisa aprender a colocar limites e a dizer “não” quando for preciso. Solte os ombros, relaxe o corpo e aproveite mais a vida!

7. Transforme conhecimento em sabedoria!
De nada adianta ler tudo sobre amor e felicidade, mas não colocar nada em prática, não mudar seus pensamentos e suas escolhas. É preciso fazer diferente para que uma informação se transforme no resultado que você deseja!

8. Busque ajuda!
Se estiver difícil mudar sozinho, procure ajuda. Você não precisa conseguir sozinho. Existem muitos caminhos e especialistas disponíveis. Pare de acreditar que somente seu corpo precisa de tratamento. Sua mente e seu coração também precisam de cuidados. Livros, terapias, cursos... invista em você – seu veículo para a felicidade.

9. Aposte sempre no equilíbrio!
Nem demais, nem de menos! Quando estiver em dúvida sobre o que fazer, busque dentro de si sua intuição e o caminho do meio. No fundo, você sabe! Assim, você não vai viver se arrependendo por ter se precipitado e nem por não ter se manifestado.

10. Respire lentamente!
A respiração é milagrosa. Mas precisa ser praticada corretamente. Inspire profundamente, sentindo o ar chegando até o abdome. Depois, expire também devagar e sinta seu corpo todo relaxando. Faça isso sempre que quiser mais consciência e mais equilíbrio.

11. Acredite no amor!
Mesmo que tenha sofrido no ano anterior, vale a pena continuar acreditando. Mire-se nas pessoas felizes e tome como prova de que é possível. Observe como você pode ser mais coerente e não desista! A vida é linda e vale a pena apostar nesta ideia!

12. Faça por merecer!
Quem não quer tudo de bom para si e para seus amores? Todos nós queremos! A felicidade está dentro e isso é certo! Mas é preciso estar presente, aqui e agora, para ser capaz de senti-la. Use o passado como lição e o futuro como esperança. Mas o que há de melhor está bem diante de você, neste momento. Usufrua e estará fazendo por merecer!



Este artigo foi escrito por:

 Dra. Rosana Braga
Consultora

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2012 vem chegando.....

Desejo em 2012 sabedoria e que todos saibam transformar tudo em uma boa experiencia ..

Gostaria de desejar muitas coisas..... mas não seria suficiente.....

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos...
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto ao rumo da sua felicidade


FELIZ 2012!!!!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!!!!!!

 O Natal está chegando, e mais uma vez, paramos para refletir sobre nossas realizações.
Alcançamos varias metas, comemoramos o sucesso de todos  os projetos que deram certo e vibramos com o nosso crescimento pessoal e profissional.
Cumprimos o nosso dever com satisfação.
Agora é hora de parar um pouco e sentir a paz....

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Avance sempre


Avance sempre
Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.
Mas é importante não parar.
Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso....

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BOM RELACIONAMENTO

Boa noite,

Caros leitores, hoje como de costume fui trabalhar e a principio um dia normal, porém com outros olhos... algo que me chamou atenção foi o relacionamento das pessoas umas com as outras. Por isso resolvi escrever um pouco sobre isso.
Entendo que um bom relacionamento é troca de informações, idéias, serviços, etc..
Vamos parar e pensar um pouco:
Quantas vezes você ajudou um amigo, colega de trabalho, parente, uma pessoa estranha?
O fato de conhecer uma pessoa, facilita e predispõe a te ajudar, compartilhar, estabelecer trabalhos de parcerias, entre outros.

O relacionamento é um constante desafio, fator principal para motivação do dia a dia e para um bom ambiente de trabalho, familiar e círculos de amizades.
As discussões com colegas principalmente de trabalho que você critica ou é criticado, só será resolvido quando der a devida  importância ao relacionamento e mudança de  atitude. Conversar abertamente  com a pessoa não é fácil, mas ser humilde é uma das principais virtudes do ser humano.

Dicas:
  • Fale com as pessoas;
  • Sorria para as pessoas;
  • seja amigo e prestativo;
  • chame as pessoas pelo nome;
  • seja cordial;
  • considere os sentimentos dos outros;
  • demonstre interesse sincero pelos outros.

O relacionamento  é um exercício continuo de aprendizado, o qual  trará sucesso para você e para as pessoas com as quais você se relaciona.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

10 maneiras de evitar e controlar a pressão alta

No site minha vida acabei de ler dicas super importantes para as pessoas que assim como eu tem pressão alta. Vale a pena conferir.
http://www.minhavida.com.br/saude/materias/1610-10-maneiras-de-evitar-e-controlar-a-pressao-alta

Não desista...

Não desista nunca de si mesmo.
Não esqueça nunca as pessoas que te amam.
Não desista nunca de quem te ama.
Não desista nunca de ser feliz, pois...

A VIDA É UM SHOW FANTÁSTICO
Autor ( S.Bernardelli )