terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tenha um lindo dia!!!!!




Há pessoas que começam o dia com um ‘ter que’: ‘Eu tenho que ir ao trabalho, eu tenho que...’ – enquanto há outras que acordam e começam o dia com um pensamento de ‘eu quero fazer isso’, que pode ser revestido por uma palavra: SIM! Quando a vida diária começa com SIM, mesmo aqueles com os quais podemos preferir não nos conectar serão alvo de uma atitude entusiástica e energizante. Haverá alguma possibilidade de crescimento na interação. Então, será que agora você começará seu dia com uma atitude relutante de ‘ter que’ ou com uma atitude entusiástica de ‘querer’? Esta é a primeira e, provavelmente, mais significativa escolha de todo o nosso dia.
[Brahma Kumaris]

Agradecimento




Aproveito este espaço para agradecer primeiramente a DEUS pela sabedoria e direcionamento da minha campanha eleitoral, ao meu esposo Marcio konkol, meus filhos Rafael e Gustavo, familiares, professores, amigos e a vocês amigos fraiburguenses pelo carinho que me receberam em suas casas e pelos 497 votos conquistados. Também aqueles que de uma forma ou de outra levaram e divulgaram meu nome aos quatro cantos desse município.
Muito, muito muito obrigado e contem comigo!!
Super abraço a todos..
















sábado, 15 de setembro de 2012

Caros amigos


 
 

Como moradora de Fraiburgo à 43 anos e eleitora desde meus 18 anos de idade, venho fazer um comentário como fraiburguense que sou.

A politica se faz necessária e ocorre no dia a dia, respeitando o espaço, a opinião, a escolha de cada um, de cada candidato e de cada eleitor. Isso é um direito e se chama DEMOCRACIA.

O que leva pessoas a pichar placas?

Esse é Fraiburgo que queremos?

É essa herança politica que queremos deixar para os  nossos futuros políticos que são nossos adolescentes e  crianças?

Será que a minha candidatura, e de meus colegas a vereadores e de meu candidato a prefeito IVO e vice JULIANO está incomodando?

Cadê o respeito para com os candidatos e eleitores e comunidade fraiburguense?

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CAROS ELEITORES.......

      
 
 
         Caros eleitores, faltando um mês para as eleições municipais, aproveito este espaço para falar da minha vida, da minha experência profissional, da política que eu acredito que se faz no dia a dia com as pessoas, com as atitudes e com o comprometimento com a sociedade, política esta justa e honesta. 
 
         SOU ELIONETE FRANCESCATTO KONKOL, nasci  em 6 de julho de 1969, em Fraiburgo. Filha de Olacir e Ida francescatto, tradicional familia de Fraiburgo. Casada  com Marcio Konkol e tem 2 filhos, Rafael e Gustavo.
 
         Graduada em Pedagogia e Séries Iniciais, com especialização pela UFSC - Gestão Escolar e UnC - séries Inicias e Educação Infantil. Há 27 anos trabalho na rede municipal de ensino,  como professora nas escolas dos bairros Santo Antonio e São Miguel e como diretora dos CEIs Santo Antonio e Antonio Porto Burda. Atuei como presidente do FUNDEB e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação. Participei do projeto de educação ambiental e arborização do Bairro São Miguel. Participei do grupo de jovens JUEC, e participo da Associação APROBS AMIGOS Pe. BIAGIO SIMONETTI.
            
          No dia 7 de outubro peço voto de confiança para juntos fazermos a diferença- vote  11 234 professora Elionete Francescatto

Obrigada 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

BOM NOITE !!!!! VIVER

                           Viver

A vida é o dom mais precioso que recebemos. Feios ou bonitos, grandes ou pequenos, ricos ou pobres, todos os que vivemos aqui, estamos porque um dia vencemos a nossa primeira batalha na luta pela sobrevivência.

Eram milhões nessa c...
orrida, mas fomos nós que chegamos na reta final. Todos já nascemos vencedores e nem nos damos conta. O que muda na nossa vida vem depois. Porque essa luta, foi só um começo de uma série de batalhas para se ter um lugar ao sol.

Viver nem sempre é fácil.

O fato de que respiramos nos torna seres viventes, mas isso não significa necessariamente que vivemos a vida.

Vive quem aproveita todas as oportunidades para se aperfeiçoar, vive quem pensa nos outros além de si mesmo, vive quem não fica parado esperando que as coisas lhe caiam do céu. Vive quem consegue guardar a fé na adversidade.

Caminhar pela vida pode ser difícil muitas vezes. Todos os caminhos não são asfaltados e nem sempre temos calçados bons o suficiente para enfrentar os pedregulhos de uma estrada de chão.

Mas é justamente nesses caminhos que podemos mostrar quem somos. Os fracos desistem, os frágeis se cansam e se sentam, os perseverantes continuam e tornam-se vitoriosos.

Porque a gente sempre sai mais forte depois de uma adversidade. Tudo na nossa vida é uma questão de atitude.

Se fomos vitoriosos na nossa primeira batalha, o que nos impede de continuar sendo na vida? Isso explica o tal de: "fulano começou do nada e olha onde chegou".

O tempo que gastamos em lamentações poderia ser muito útil para outras coisas.

Viver é isso: andar, correr, cair, se machucar, se levantar, comprar remédio, fazer curativo e começar tudo de novo. Com a cabeça erguida e, no meio disso tudo, um sorriso guardado para qualquer situação e os olhos sempre fixos em Deus, para que possamos dizer como o Apóstolo Paulo: "Posso todas as coisas nAquele que me fortalece."

Letícia Thompson

domingo, 26 de agosto de 2012

A BUSCA

                                                                  A Busca

                   Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido durante a caminhada. Ela faz isto não porque seja má, mas para que possamos, junto com o nosso sonho, conquistar também as lições que ...
aprendemos seguindo em direção a ele.

                  É o momento em que a maior parte das pessoas desiste. É o que chamamos, em linguagem do deserto, de “morrer de sede quando as tamareiras já apareceram no horizonte”.

                 Confie em seu coração, mas não se esqueça de que você está no deserto.

                Ninguém deixa de sofrer as conseqüências de cada coisa que se passa debaixo do sol.

                Uma busca começa sempre com a Sorte de Principiante. E termina sempre com a Prova do Conquistador.

autor: Paulo Coelho

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ótima semana a todos !!!

Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência.


Roberto Shinyashiki

Bom dia!!!

Que o dia de hoje seja importante.
Que o amanhã seja melhor.
Que cada dia você diga eu posso.
E se não for bom o hoje, esqueça.
O importante é querer mudar.
Mude e acredite nos seus sonhos.
Você tem o direito de ser feliz.
Sonhe !Transforme !Ouse ! Acredite !
Realize ! Ame e seja muito Feliz!
Abraços....

domingo, 24 de junho de 2012

PENSAMENTO ESTRATÉGICO

PENSAMENTO  ESTRATÉGICO


O que é pensamento estratégico

            Estratégia significa planejar o futuro e pensamento estratégico é pensar  sobre planejar o futuro. Quando você sabe para aonde vai, por que vai, e como vai, atinge o sucesso.
            Para algumas pessoas, fazer planejamento estratégico significa estabelecer uma meta e ir em frente. Quando sabemos o que faz a estratégia funcionar, podemos não somente ir em frente, mas alcançar com sucesso nossas metas.

 Os impulsionadores do pensamento estratégico são:

1- Visão: sua visão de futuro deve ser muito clara para você

2- Recursos: Os recursos disponíveis ajudam a impulsionar seus pensamentos; Eles incluem:

Dinheiro- é um recurso disponível para que você o inclua na sua visão??  Há fontes??
Tempo - Há tempo suficiente para alcançar a meta??
Pessoas-  Há pessoas disponíveis para realizar o planejamento?? Elas estão dispostas  a trabalhar no plano?
Equipamento- você tem equipamento necessário?
Habilidade-  você e sua equipe tem treinamento e conhecimento necessário?

Todos esses fatores precisam ser analisados antes de você concretizar uma visão.

3- Valores:  estão localizados em uma estrutura de referencia. Quando você pensar estrategicamente, vai precisar examinar suas estruturas e âncoras para ver como os seus valores pessoais - o certo e o errado - influenciam sua visão e seus recursos

4- Suposições: quando pensamos  no futuro, fazemos suposições. (que todas as mudanças serão boas, para a empresa crescer é atingir outras mercadorias e acrescentar novos produtos...)

          Os quatro impulsionadores do pensamento estratégico são como engrenagens, devem se movimentar juntas. Se uma delas parar, a estratégia não funciona. Como qualquer máquina, as engrenagens precisam ser lubrificadas.
          Você precisa saber onde os pontos de atrito estão localizados e que tipo de "óleo" deve usar para evitar o "desgaste."

Texto extraído do livro: O PODER DO PENSAMENTO INOVADOR  Deixe que as novas idéias conduzam o sucesso - JIM WHEELER- 2002

Dica: você pode usar os 4 impulsionadores:  vida pessoal, Carreira, solução de problemas, crescimento



Tenha uma ótima semana!!!!




segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os 10 mandamentos dos namorados

Os 10 mandamentos dos namorados


1º AMAR ao outro como a si mesmo. Se não há um sentimento puro e sincero, esqueça.(Ef.5.25)

2º AMAR também é Respeitar as individualidades entre ambos. ( Espiritual, Emocional e Física)Ver Col 3:19 -

3º AMAR é ter responsabilidade pelo outro, pois a Palavra empenhada é aprovada por Deus. (Mat.18.19).

4° AMAR também exige COMPROMISSO, Planos para o Futuro-  começa com uma base sólida de namoro. Tito2:4

5º AMAR é não NEGLIGENCIAR os Conselhos dos mais experientes, principalmente Pai e Mãe. (Ef. 06.02)

6º AMAR é viver na DEPENDÊNCIA do Espírito, pois o "Discernimento Espiritual" é importante.( Mat. 06. 33)

7º AMAR é CEDER quando perceber que há certos momentos de indecisões, aceitar opiniões, refletir.Ti: 3.9 -

8º AMAR é saber REMIR O TEMPO, não fique esperando uma década pela decisão do matrimônio. Lembre: Que o tempo é fugaz, portanto decidam-se... (Ef.5.16)

9º AMAR é saber PLANEJAR , não entre em Canoa Furada antes de Subir ao Altar, ARRUME A SUA VIDA FINANCEIRA - ( Provérbios 13: 01 e 14: 01 ).

10º AMAR É CONFIAR EM DEUS, quando o namoro é preparado por Ele  tenha certeza meu irmão que: TUDO DARÁ CERTO! ( Isaías 49: 23 ).

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!

domingo, 3 de junho de 2012

ótima semana!!!!!!!



             Eu só vim lhe desejar um dia lindo. Com flores pelos caminhos que você percorrer. Com gente feliz ao seu redor. Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma. Não importa se grandes notícias não virão hoje. Que também não venham as más. Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho.
      Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido. Amém.”Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Receita para uma vida Feliz

Receita para uma vida feliz.
Ingredientes:
4 xícaras de Amor
2 xícaras de Lealdade
3 xicaras de Perdão
1 xícaras de Amizade
5 colheres de chás de Esperança
2 colheres de chás de Ternura
4 quartos de Fé
 1 barril de Sorrisos

Modo de Preparo:Tome o Amor, perdão e a lealdade misture bem com a Fé.
Junte a Amizade e a Esperança. Polvilhe com abundantes sorrisos.
Enfeite com o Brilho do Sol.
Sirva diariamente com Generosidade

terça-feira, 1 de maio de 2012

Espreguiçar todos os dias faz bem a saúde....

Espreguiçar todos os dias faz bem a saúde....
Geralmente o despertar é aquela loucura, pula rápido da  cama e vai para banheiro  vestindo a roupa, ou seja saltamos da cama num pique só, deixando de fazer um pequeno prazer ESPREGUIÇAR-SE.
Uma esticada além de gostosa é uma excelente amiga da saúde
Segundo dica do  Site Minha Vida, destaca sete motivos para você tornar o movimento um hábito indispensável no seu dia a dia
1.       Acorda o cérebro
2.       Dá mais prazer
3.       Afasta dores de cabeça
4.       Lubrifica as articulações
5.       Deixa o corpo de jovem
6.       Reduz risco de lesões
7.       Alivia a fibromialgia
Queridos eleitores,  vamos começar o dia como umas esticadas ....

segunda-feira, 30 de abril de 2012



Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aqui...lo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.

Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria.

Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.

Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus, confie e espere só NELE e pra relaxar que tal um cafezinho gostoso agora?

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".
Seja você mesmo sempre e VIVA A VIDA!!!!
De Arnaldo Jabor

domingo, 22 de abril de 2012

Homem e a natureza: uma coisa só

O pensamento é a nascente da nossa natureza humana. Quem polui a cabeça com pensamentos péssimos está quebrando uma cadeia de seu ecossistema, não pode ser mais uma pessoa feliz e saudável. Vai virar um rio Tietê. è chocante dizer, mas quando o ser humano começar a pensar coisas boas e bonitas, começar a se cuidar, tirando o lixo que existe dentro dele, até o rio Tietê real vai ficar limpinho,magnifico, com peixes e tudo.
mas, enquanto isso não acontece, como é que o homem vai cuidar do Tietê, se não foi capaz de cuidar de si? O lixo que ele joga no rio e o mesmo lixo que vaza de seu poluído mundo interno. Seus pensamentos negativos produzem lixo tóxico que, por intermédio dos hormônios, i envenena terrivelmente. è aquele individuo que, de repente, sai por ai dando murro e tiro no trânsito, babando de ódio.

Nós deveríamos procurar ser mais sábios, sentir menos raiva dos outros, livrai-nos do ódio. Para nosso próprio bem, pensando em causa própria... Quando você está de bem com a vida e em paz com as pessoas, está produzindo bons fluidos e atingindo uma atitude mental e espiritual elevada. Isso vai trazer ótimas consequencias para você. Nada nem ninguém poderá atingi-lo de nehuma forma se você estiver em conexão com sua fonte secreta.

 Texto extraito do livro  A Semente da Vitória de Nuno Cobra

domingo, 15 de abril de 2012

COMO OBTER AUTO ESTIMA SAUDÁVEL



COMO  OBTER AUTO ESTIMA SAUDÁVEL

É  fundamental saber desenvolver a auto estima, ela aumenta a nossa capacidade de ser feliz.  A auto estima provém de duas fontes fundamentais segundo Dr. Julián Melgosa no livro Mente Positiva:
  • As pessoas com as quais nos relacionamos e nós mesmos;
  • as mensagens de pessoas próximas a nós, inclusive as informais e não verbais determinam a nossa auto estima
Algumas orientações segundo Dr. Julián Melgosa para apoiar o crescimento equilibrado da autoestima em outas pessoas:
  1. Enfatize o que existe de positivo nos outros: As palavras de aprovação pelas coisas certas que os outros fazem são autênticas injeções de auto estima;

  2. Reconheça as necessidades especiais de cada um. Há diferenças importantes entre uma pessoa e outra, inclusive entre mulheres e homens; 
  3. Não provoque nem redicularize os outros. Os que são propensos a uma baixa  auto estima sofrem muito quando são alvo de brincadeiras.

  4. Ofereça apoio familiar. Sentir-se amado e aceito pelos demais membros da família fortalece a estima própria e elimina muitas deficiências do conceito de si mesmo;

  5. Peça perdão quando for necessário

 

Você pode reforçar sua auto estima. Experimente seguir estas dicas:

  • Mantenha-se com saúde e em forma. Exercício físico fazem com que a pessoa se sinta bem consigo mesma
  • Olhe para o que há de bom e positivo em você. Não esqueça de suas conquistas e seja consciente do que precisa melhorar;
  •  Controle seus pensamentos. Pense com prudência
  • Perdoe a você mesmo. Não censure continuamente seus erros do passado;
  • Escolha suas amizades. Evite pessoas que costumam criticar os outros e se relacione com quem sabe ser positivo e encoraja seus semelhantes;
  • Relembre de suas vitórias. Faça uma lista de suas conquistas e leia a lista frequentemente;
  • Atente para a dimensão espiritual. DEUS cuida de você.
   Uma semana Iluminada

sexta-feira, 6 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA!!!!!!



PÁSCOA

Páscoa é tempo de amor,de família de agradecermos
por tudo o que temos
e por tudo o que teremos

Páscoa é um sentimento
nos nossos corações de
Esperança, fé, confiança e amizade

Que nesta Páscoa nossos corações
Estejam unidos
Pelos laços do amor e alegria de nossa amizade

FELIZ PÁSCOA!!!!
 

domingo, 25 de março de 2012

BOM DIA!!!!!!!!



BOM  DIA!!!!!!!!



Carregue o sol dentro de você, e alcance os sonhos que te guiam.
Você tem tudo que necessita para chegar aonde quer chegar.
Você tem habilidades, talentos e atributos que
pertencem somente a você e tem
para uma trajetória de sucesso e felicidade.

Linda semana

sábado, 17 de março de 2012

MINHA AMADA E QUERIDA MÃE


Hoje,  dia 17 de março completa  6 anos que minha  MÃE  IDA  FRANCESCATTO mora com DEUS.
Seu exemplo de vida, sua fé, sua persistência, seu amor ao próximo, a luta pela vida e pelos seus objetivos fizeram dela uma guerreira, e são esses  exemplos que fazem com que eu não desista de ir em busca dos meus objetivos , mesmo encontrando   obstáculos,  erguendo  a  cabeça e enfrentando -os .


domingo, 11 de março de 2012

ótima semana a todos!!!!



Amanhã, será um novo dia.....
Apesar de nossos compromissos, trabalhos e obrigações, podemos fazer uma escolha diferente!
Renove, inove, mude, altere, alterne..... sei lá... mas tente, recomece com algo diferente, nem que seja um pensamento um úynico pensamento!!!!!!
Nossa vida é grande demais para ser vivida ne mesma maneira..
ótima semana a todos!!!!!!

sábado, 10 de março de 2012

EDUCAÇÃO..

 
Parabéns as lideranças da nossa vizinha Curitibanos pela iniciativa em cumprir a legislação referente aos profissionais da EDUCAÇÃO.
(Piso nacional retroativo a janeiro R$ 1.451,00)

Isso é o minimo que se deve fazer pela EDUCAÇÃO.....
 Ver reportagem do dia 08/03 no link http://coroado.com.br/?p=14474

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER

Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
PARABÉNS PELO NOSSO DIA E UM ÓTIMO FINAL DE TARDE..
BJS

quarta-feira, 7 de março de 2012

parabéns a todas as mulheres!!!!!! um feliz dia




Alma de Mulher


Nada mais contraditório do que ser mulher ...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia e
transmite cada uma delas, num único olhar.

Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.

E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.
Parabéns  MULHER !!!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bom Dia!!!!!!!!

BOM DIA!!!!!!!!
É a lei da vida:
Os pensamentos e sentimentos, dependendo de sua qualidade e intensidade criam um campo energético que vibra numa determinada frequencia, atraímos energias e vibrações semelhantes. Se estamos focados no desanimo, medo, falata de sorte , iremos atrair acontecimentos que vibram na mesma energia desses sentimentos. Por outro lado, se procurarmos manter a alegria, a confiança, otimismo, e a gratidão pelo que já temos de bom, iremos atrair uma realidade que vibra nessa mesma frequencia..
uma ótima quinta-feira

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AMAR FAZ BEM À SAÚDE



Amar  faz bem à saúde

          O amor ocorre não importando os níveis: sociais, culturais, paternal, maternal e fraternal. É um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. É abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho e sem textura.
           O conceito mais popular de AMOR envolve vinculo emocional com alguém.
            o sentimento em excelência, é um sentimento de todo ser humano, todos necessitam de amor, não importando idade e sexo

            Segundo Ailton Amélio da Silva, psicólogo e doutor em relacionamentos amorosos, ter um amor correspondido deixa a  pessoa:

  • mais bonita;
  • mais motivada;
  • cheia de energia;
  • com objetivos na vida;
  • calma,relaxada e otimista
Ainda Dr. Ailton destaca beneficios do amor:

1- O amor faz bem ao coração e ao corpo

  • a pessoa que ama tem mais auto estima;
  • cuida mais de si;
  • pratica exercícios físicos;
  • se preocupa com a saúde;
  • tem motivação para continuar a dieta;
  • tem mais disposição para sair, passear, e namorar;
  • pensa na aparência.
Segredos para se manter apaixonado(a)
  • ter uma admiração profunda pelo parceiro(a)
  • descobrir sempre algo novo sobre ele (a)
  • gostar de conversar e estimular a cumplicidade:
  • fazer planos e dividir responsabilidades.
Aposte na dupla amor +  sexo

       Fazer  amor com o amado alimenta o amor entre casal. Não dá para achar que, porque já estão juntos há muitos anos, ou iniciando um relacionamento, não tem novidade.
veja os beneficios do sexo na sua vida:

  • faz bem para  a saúde;
  • transmite bem estar;
  • aproxima o casal;
  • fortalece o relacionamento;
  • melhora auto estima dos dois;
  • estimula a criatividade (sejam criativos);
  • queima calorias
  O Amor faz transformações quimica no corpo. Ele provoca a liberação de hormônios que dão energia, disposição e a sensação de alegria.
Ailton Amélio da Silva





domingo, 12 de fevereiro de 2012

Você é o que você convive


Você é o que você convive
No dia 10 de fevereiro participei da palestra com professor Julio Gurski.  Em sua fala ele menciona  varias vezes a importância de ver o lado positivo das coisas.
Hoje no meu texto,  começo perguntando?
O que você tem olhado?
O que você ouve?
O que você sonha?
O que você cria na sua mente?
 O que você imagina?
Quais ambientes que você frequenta?
Quais são seus amigos?
 Essas perguntas já nos faz refletir sobre a importância de olhar as coisas belas da vida, por mais que nos aconteça algo indesejado, procurar tirar um aprendizado de tudo.
Vamos dirigir o nosso olhar, nossa mente para a beleza das coisas ... Você deve estar se perguntando , como assim?  Eu lhe digo: Vai até uma rua, cidade, pracinha, lago e veja  o que tem de belo, bonito.  Sinta o cheiro, sinta aquele lugar, pare, olhe, ouça profundamente para que a beleza entre no seu interior.
Outro ponto quero destacar veja nas pessoas o lado positivo  destaque na sua mente as qualidades e não os defeitos..
Dicas:
ü  Quando vier pensamento negativo pense que esta tomando um sorvete, beijando na boca, brincando uma criança entre outas.
ü  Você já deitou na grama para ver as estrelas? Contemplar uma flor?
ü  Como você alimenta sua mente? As vezes a solução está ao nosso lado, não enxergamos.
ü  Dirija  o olhar e ouça  as coisas positivas  e produtivas para a tua vida.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ACORDE PARA VENCER


Acordar para vencer

Logo pela manha  comece a sorrir, ao invés de reclamar  quando o relógio despertar, lembre-se que  temos mais uma oportunidade de agradecer a DEUS por mais um dia para trabalhar, para rever os amigos, familiares, enfim tudo que esta ao nosso redor.
 Cada dia é um presente, focalize pensamentos positivos, sonhos , metas,  crie uma atmosfera de camaradagem, cooperação e entusiasmo no seu dia e perceberá que os momentos difíceis transformarão   em oportunidades de crescimento.
Quero lembrar que o bom humor faz parte do cotidiano ele é contagiante e quando espalhamos estamos ajudando outras pessoas encontrar dentro de si.
Cultive seu interior, AME A VOCÊ MESMO, torne suas obrigações atraentes, mude, opine, ame o que faz, pense no melhor, não critique os outros, perdoe, cultive amigos não inveje. Admire
Portanto, acorde para vencer
DICA:  Escreva e coloque no espelho o qual todos os dias você vai ler:
EU SOU VENCEDOR

sábado, 28 de janeiro de 2012

PENSAMENTOS DO LIVRO Além do Topo V.1




PENSAMENTOS DO LIVRO Além do Topo V.1 _ de Zig Zigler_ Editora Record


  • Os campeões são disciplinados.
  • A disciplina é o ingrediente da vitória.
  • Disciplina é o compromisso com alguma coisa.
  • É preciso aprender a obedecer antes de aprender a mandar.
  • A oportunidade raramente bate à porta. Você tem que procurá-la.
  • Duas palavras mágicas: por favor e obrigado.
  • A confiança é o elemento fundamental da educação.
  • O que entra na mente lhe afeta o pensamento, o pensamento lhe afeta o desempenho, o desempenho lhe afeta o futuro.
  • As pessoas mais bem-sucedidas são as que aprendem com seus erros e transformam o fracasso em oportunidade.
  • Se quer ter sucesso, você tem de agir.
  • Manter uma atitude mental correta é mais fácil que recuperá-la.
  • O pensamento positivo permite que você use a capacidade que tem.
  • Você é o único que pode controlar o que diz a si mesmo.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

10 ATITUDES PARA UMA BOA CONVERSA



10   ATITUDES  PARA  UMA   BOA CONVERSA




     Pode parecer Clichê, mas um bom diálogo é sim uma forma eficaz e saudável de reforçar laços amorosos e familiares e resolver desavenças no trabalho. Abrir o coração, falar-  e especialmente ouvir – faz toda a diferença.
    E mais: não existe hora nem lugar certo para isso- as melhores trocas acontecem quando menos se espera. Abra suas antenas e considere os dez pontos a seguir na hora de conversar sobre qualquer assunto, fácil ou difícil.
ü Descubra que dialogar é diferente de discutir ou debater;
ü Escute o que lhe dizem até o fim, sem interromper;
ü Esteja disposto a aprender com os mais jovens e com as crianças
ü No trabalho, comporte-se com gentileza;
ü Ouça e faça criticas colocando o foco no problema, não na pessoa;
ü Dê espaço para o meio-termo e não leve tudo a extremos;
ü Comece a conversar com você;
ü Deixe-se envolver pelo que escuta e não faça julgamento precipitados;
ü Pergunte o que seu parceiro precisa e quer e fale de você também;
ü Acredite, os diálogos mais enriquecedores podem acontecer em momentos inusitados

Texto extraído da Revista  Bons Fluidos nº 53

domingo, 22 de janeiro de 2012

Nossas ações




 Somos criaturas de hábitos e nossas opções são incorporadas a esse ser que chamamos  de EU. Há um ditado popular que retrata bem essa situação:" Pensamentos  tornan-se ações, ações tornan-se hábitos, hábitos tornan-se nosso caráter e o caráter torna-se nosso destino."
Em outras palavras, nosso caráter é determinado por nossas ações"  ( James C. Hunter)

domingo, 15 de janeiro de 2012

Caminhada diária mantém corpo e mente jovens



No site minhavida.com.br, ressalta a importancia da caminha para corpo e mente

Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, aumentando seus circuitos e reduzindo os riscos de problemas de memória e de atenção.

10 motivos para você caminhar

Os consultores da assessoria esportiva MPR, Fábio Rosa e Emerson Gomes, listam a seguir dez benefícios que a caminhada diária pode fazer por você. Confira:

1- Aumenta a liberação de endorfinas, ajudando no combate do estresse, ansiedade e depressão.
2- Tonifica a musculatura das pernas, coxas e glúteos
3- Possui um gasto médio de 200-300 kcal/hora. Na subida o gasto calórico pode aumentar para até 450kcal/hora
4- Melhora a circulação sanguínea
5- Auxilia na prevenção de varizes
6- Auxilia no controle do colesterol, aumentando o HDL(bom colesterol) e diminuindo o LDL (mau colesterol)
7- Melhora a atividade do sistema imunológico
8- Aumenta o metabolismo de repouso, aumentando assim o gasto calórico diário
9- Aumenta a capacidade dos pulmões absorverem o oxigênio
10- Alivia os sintomas da TPM