Caros leitores, hoje como de costume fui trabalhar e a principio um dia normal, porém com outros olhos... algo que me chamou atenção foi o relacionamento das pessoas umas com as outras. Por isso resolvi escrever um pouco sobre isso.
Entendo que um bom relacionamento é troca de informações, idéias, serviços, etc..
Vamos parar e pensar um pouco:
Quantas vezes você ajudou um amigo, colega de trabalho, parente, uma pessoa estranha?
O fato de conhecer uma pessoa, facilita e predispõe a te ajudar, compartilhar, estabelecer trabalhos de parcerias, entre outros.
O relacionamento é um constante desafio, fator principal para motivação do dia a dia e para um bom ambiente de trabalho, familiar e círculos de amizades.
As discussões com colegas principalmente de trabalho que você critica ou é criticado, só será resolvido quando der a devida importância ao relacionamento e mudança de atitude. Conversar abertamente com a pessoa não é fácil, mas ser humilde é uma das principais virtudes do ser humano.
Dicas:
- Fale com as pessoas;
- Sorria para as pessoas;
- seja amigo e prestativo;
- chame as pessoas pelo nome;
- seja cordial;
- considere os sentimentos dos outros;
- demonstre interesse sincero pelos outros.
O relacionamento é um exercício continuo de aprendizado, o qual trará sucesso para você e para as pessoas com as quais você se relaciona.
Adorei!!!Parabéns pelo seu blog!!! beijaum
ResponderExcluir